4 de fev. de 2025
Primeira edição do projeto Road Trip acontecerá no Show Rural Coopavel em Cascavel
Iniciativa estreia em 12/02, no Show Rural Coopavel, com discussões estratégicas sobre cooperativismo e economia, e abre caminho para o CCAgro - Congresso Conecta Agro, que acontecerá em julho em Campinas/SP
O “Road Trip” é um projeto que tem como objetivo levar capacitação e conhecimento para o campo através de uma programação especial em co-criação entre Grupo Conecta e os organizadores de grandes feiras e eventos agropecuários. A iniciativa promete transformar a forma de olhar o agronegócio brasileiro discutindo desafios e oportunidades, levando a milhares de pessoas uma segunda opinião sobre temas que estão na agenda global.
A primeira edição do Road Trip será realizada no Show Rural Coopavel, no dia 12 de fevereiro, integrado à programação oficial, com palestras de especialistas renomados das 14h às 16h, dentro do Hackathon Show Rural Digital Coopavel, que irá promover a criação de produtos inovadores que melhorem a produtividade do agronegócio.
“A Road Trip surge para fortalecer ainda mais o conteúdo que é compartilhado dentro das grandes feiras e eventos e preencher uma lacuna no agronegócio brasileiro que é a necessidade de conectar os dados concretos, os desafios locais e as tendências globais em um único debate. É um evento que não apenas analisa o presente, mas também constrói as bases para o futuro do setor”, avalia Luciana Martins, diretora-executiva do Grupo Conecta e idealizadora do evento.
No Show Rural Coopavel, a estreia da Road Trip contará com uma palestra sobre “Perspectivas econômicas para o agronegócio em 2025” com Luciana Martins seguida de um painel sobre “Os desafios e as oportunidades do Cooperativismo” com Presidentes de Cooperativas do Agronegócio. O evento seguirá pelos principais encontros do agro ao longo do ano, como Expodireto Cotrijal e Agrishow, consolidando-se como um espaço de discussão estratégica e formulação de caminhos para o futuro do setor.
Com uma safra de grãos 2024/2025 estimada pela Conab em 322,3 milhões de toneladas, o Brasil segue na vanguarda da segurança alimentar e energética global, refletindo também no crescimento do setor, mas também traz desafios em sustentabilidade e eficiência produtiva. Além disso, o PIB do setor, que representa 21,8% do PIB nacional, sofreu retração em 2024, pressionado pela queda de preços das commodities e pela instabilidade geopolítica global. Pontos que precisam ser debatidos com celeridade e assertividade com especialistas que compreendem os rumos do setor.